Disney World adota novo menu vegano

Saiam do caminho hambúrgueres, as plantas estão chegando para participar da festa! A partir do mês de outubro, o Walt Disney World Resort começa a expansão de seu menu exclusivamente vegano aos seus visitantes, de acordo com anúncio da Disney e fontes da CNN Travel. Os parques temáticos em Anaheim, na Califórnia, também receberão novas opções destinadas ao consumidor vegano.

A ascensão desse público vem de destacando na mídia, com celebridades adotando e divulgando a dieta e a Disney resolveu escutar os fãs e investir de vez na tendência alimentar mundial.

Apesar de já existirem nos parques, os pratos veganos eram difíceis de serem encontrados pelos parques e hotéis de Orlando, na Flórida. Era possível pedir pizzas veganas no Animal Kingdom e um prato de salada de cogumelos no Epcot, porém, eram muito escassas as opções ao público vegano.

Desta vez, a Disney está adicionando mais de 400 pratos veganos nos restaurantes dos quatro parques temáticos e dos 36 hotéis espalhados por todo o complexo.

Isso significa comida feita exclusivamente a partir de frutas, vegetais, grãos, sementes, legumes e livres de carne animal, lacticínios, ovos e mel.

Pratos como “Nhoque de Cenoura”, “Tacos de Couve-Flor” e os inspirados em filmes como Star Wars e A Bela e a Fera “Hummus de Dois Sóis de Tattoine” e “Le Fou Festin”, respectivamente, são apenas algumas das novas atrações oferecidas aos visitantes neste final de 2019. Todos os pratos “baseados em plantas” terão um logo único, uma pequena folha verde indicando a opção vegana do cardápio.

A medida foi anunciada após uma longa insatisfação do público vegano da Disney, que criou o próprio site Vegan Disney World, um guia de sobrevivência online para os fãs veganos que visitam os parques e hotéis em Orlando, contendo vídeos, dicas, preços, horários e novas opções de alimentação que podem ser encontradas inclusive nos parques aquáticos.

O descontentamento é justificado pelo imenso consumo de carne animal no local, servindo anualmente 10 milhões de hambúrgueres, 6 milhões de cachorros-quentes e mais de 800 mil quilos de suas gigantes coxas de peru, de acordo com o site do Walt Disney World.

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s