5 atrações mais velozes do Walt Disney World

O Walt Disney World Resort em Orlando, no sul dos Estados Unidos, é conhecido principalmente por suas clássicas atrações feitas para serem aproveitadas por toda a família. No entanto, o complexo também possui a sua parcela de emoção, adrenalina e alta velocidade.

Você pode dar uma agitada volta de trem pelo deserto, realizar uma expedição com muitas emoções pelos Himalaias, encontrar-se preso em um elevador quebrado de um hotel abandonado ou até customizar o seu carro virtual logo antes de pular em um test drive.

Em todos os quatro parques temáticos da Disney, existem atrações cheias de emoções para entreter os fãs de adrenalina. Aqui estão, em ordem crescente, as cinco atrações mais rápidas do Walt Disney World. Não se esqueça de reservar o seu Fastpass!

5 – Splash Mountain

IMG_7707
A tradicional atração com certeza te deixará molhado – Foto: Reprodução

Pelas terras do cenário “interior americano” de Frontierland, no Magic Kingdom, você pode encontrar umas das atrações aquáticas mais tradicionais da Disney.

Aberta ao público em 1992, Splash Mountain reinventa o conceito de passeios aquáticos em um barco de madeira. Inspirada por “A Canção do Sul” de 1946, até hoje um dos filmes mais controversos lançados pela Disney, a atração te leva à uma viagem pelas aventuras dos Br’er coelho, raposa e urso.

Os visitantes se divertem com os animatrônicos das personagens até a grande queda no final da atração. Você cai de uma altura de 15 metros em um ângulo de 45 graus, atingindo uma velocidade máxima de 64 km/h em apenas 3 segundos!

São 10 minutos e meio de cantorias, aventuras e uma gigante queda esperando por você no final da atração, que com certeza te deixará molhado.

Altura mínima permitida para entrar: 1m

4 – Walt Disney World Monorail

WhatsApp Image 2019-10-08 at 00.31.05
O Monorail chama a atenção ao redor dos parques Epcot e Magic Kingdom – Foto: Reprodução

Sim! O nosso quarto lugar vai para uma atração “não-oficial” dos parques. Talvez o sistema de transporte mais marcante do Walt Disney World, o Monorail (monotrilho) se destaca aos olhos dos visitantes que passam pelos parques temáticos Epcot e Magic Kingdom e também pelos resorts da área.

Desde 1971, primeiro ano do complexo, a atração tem sido de graça para o público. Ela se estende por uma distância de cerca de 23 km e os monotrilhos atingem uma velocidade máxima de 65 km/h.

Para muitos, uma viagem ao Walt Disney World sem viajar pelo Monorail não é uma viagem para o Walt Disney World. Então aproveite e aprecie a vista daqui, pois não há necessidade de pagar ingresso nem restrição de altura mínima!

Altura mínima permitida para entrar: nenhuma

3 – Expedition Everest

Captura de Tela 2019-10-08 às 01.14.12.png
A montanha te leva à uma aventura pelos Himalaias – Foto: Reprodução

A ex-montanha russa mais cara já construída no mundo, Expedition Everest foi inaugurada em 2006 na região da Ásia no Animal Kingdom.

A expedição à misteriosa montanha proibida leva os visitantes à uma aventura pelos Himalaias ate alcançar o ponto mais alto da famosa montanha Everest.

Após algumas surpresas pelo caminho, você se depara com uma queda de 35 metros à uma velocidade de 80 km/h.

Expedition Everest é definitivamente uma visita obrigatória para quem gosta de adrenalina e inesperados acontecimentos em uma montanha-russa. Só tome cuidado com o Yeti, ele está solto por aí.

Altura mínima permitida para entrar: 1,11m

2 – Rock n’ Roller Coaster

WhatsApp Image 2019-10-08 at 00.22.27
A guitarra em frente à montanha-russa já te prepara para uma viagem radical – Foto: Reprodução

No final da Sunset Boulevard, no Hollywood Studios, siga a limusine até chegar ao Estúdio G-Force. Não é difícil, é só procurar pela enorme guitarra.

A Rock n’ Roller Coaster se estabeleceu como uma das montanhas-russas no escuro mais famosas do mundo desde a sua abertura, em 1999. Desde então, tem contado com as trilhas da banda de rock Aerosmith para entreter o público.

Logo antes de começar sua jornada em sua limusine, há uma contagem regressiva que te prepara para um dos maiores arranques do mundo da adrenalina.

Em apenas 2,8 segundos, a limusine atinge 91 km/h e te leva a um tour alucinante pelas estradas da Califórnia, repletas de luzes neon.

Esta é a única atração em todo o Walt Disney World Resort que te leva de cabeça pra baixo durante o seu percurso. Então, aos que não gostam de muitas emoções, eu sugiro assistir ao show da Bela e a Fera que fica logo ao lado, e deixar seus amigos e parentes darem o tour com o Aerosmith.

Altura mínima permitida para entrar: 1,21m

1 –  Test Track

WhatsApp Image 2019-10-08 at 00.13.00
A moderna e atual versão da atração mais veloz da Disney – Foto: Reprodução

A atração mais rápida da Disney só poderia estar em um mundo futurístico. Na parte leste de Future World, no Epcot, você encontra Test Track, uma área de muito divertimento para quem ama o automobilismo.

Criada em 1999, a atração já passou por significantes reformas. Primeiramente, Test Track era literalmente um test-drive de veículos, que te fazia sentir em uma fábrica de carros.

Hoje, o local se adaptou melhor ao tema futurístico e permite aos visitantes montarem seus próprios carros virtuais para competirem um com o outro, logo antes de embarcarem na atração que se estende por um total de aproximadamente 1,6 km.

Do lado de dentro, em meio a acelerações, brecadas repentinas e curvas rápidas, você navega por uma paisagem do futuro até chegar à uma porta. Aqui, seu veículo acelera e passa bem a tempo da porta se abrir, te levando ao lado de fora.

Seu carro desce uma rampa e faz mais uma curva acentuada até atingir uma velocidade máxima de 104 km/h, quase ultrapassando o verdadeiro limite de velocidade do estado da Flórida.

Esta é uma das mais concorridas atrações da Disney e com certeza deve entrar na sua lista de reservas para Fastpass. Se não conseguir, há a opção de cada um de sua turma ir sozinho em uma fila mais rápida, a Single Rider.

Altura mínima permitida para entrar: 1m

 

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s