EPCOT FOREVER – Quais atrações foram lembradas?

O Epcot deu adeus ao seu passado e, da noite para o dia, na última terça-feira, 1º de outubro, sobre as águas da Lagoa World Showcase, deu boas-vindas ao futuro com seu novo show noturno de encerramento, “Epcot Forever”.

Confira abaixo, a partir do minuto 10:30, a transmissão ao vivo do novo espetáculo:

A celebração de nostalgia, com duração de 12 minutos, será o show temporário do parque temático até o fim do primeiro semestre de 2020, quando passará as honras ao inédito “HarmonioUS”, futuro espetáculo definitivo do Epcot.

Por enquanto, os visitantes poderão vivenciar uma homenagem ao bom e velho parque, que também comemorou os seus 37 anos de existência na última terça-feira.

Então sente, relaxe e prepare seus fones de ouvido, pois a partir de agora você relembra os seis principais clássicos temas de atrações apresentados ao longo de “Epcot Forever”.

1 – One Little Spark

Composta pelos lendários irmãos Sherman, responsáveis pelas músicas originais de Mary Poppins, “One Little Spark” é lembrada em três diferentes momentos do show, no começo, meio e fim de Epcot Forever.

A canção foi criada especialmente para a atração Journey Into Imagination With Figment, inaugurada em 1983, no Imagination Pavillion.

Apesar de existir até hoje, o brinquedo passou por duas extensas reformas e, atualmente, possui uma versão adaptada da música original.

2 – Universe of Energy

Um dos temas e atrações mais clássicos do parque, “Universe of Energy” surgiu no mesmo ano de inauguração do Epcot, em 1982. Coberto por milhares de células fotovoltaicas, o prédio da atração era parcialmente abastecido pela energia solar que captava diariamente.

Exclusivamente dedicado à história da evolução da energia pela humanidade, a canção e atração original de Universe of Energy permaneceu até 1996, quando foi trocada por Ellen’s Energy Adventure, sediada pela apresentadora Ellen DeGeneres.

Em 2017, a atração foi fechada para dar lugar à mais nova montanha-russa no escuro da Disney, “Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind”, que ficará pronta apenas em 2021.

3 – Listen to The Land

Liderada por um coral de crianças, a carismática canção “Listen to The Land” era o tema da atração de mesmo nome, aberta ao público em 1982. O passeio de barco levava os visitantes à uma viagem pelas técnicas da agricultura e produtos orgânicos, em uma espécie de laboratório vivo.

No entanto, a cativante canção durou somente até 1994. O clássico tema foi removido e a nova atração passou a se chamar Living With The Land, nome que permanece até hoje no The Land Pavillion.

Em Epcot Forever, a música é lembrada em sua versão instrumental.

4 – Tomorrow’s Child

Principal símbolo do parque, a famosa “bola”, oficialmente chamada de Spaceship Earth, acompanha a história do Epcot desde os seus primeiros passos. Muitas pessoas que vão ao parque pela primeira vez não sabem, mas existe uma atração dentro dela.

Inspirada pelo desenvolvimento da comunicação humana, a atração no escuro foi se transformando diversas vezes ao longo das quase quatro décadas do parque, precisando se adaptar às novas tecnologias.

O tema “Tomorrow’s Child” era tocada na seção final da atração, de 1986 a 1994. Foi uma das nostálgicas trilhas lembradas pelo show que mais comoveram os visitantes de longa data do parque.

5 – Soarin’

Originalmente chamada de “Soarin’ Over California”, o simulador de voo ultra-realista em asa delta surgiu juntamente com a inauguração do Disney California Adventure, parque temático de Anaheim, no ano de 2001.

Diante da enorme popularidade com o público, a Disney trouxe “Soarin'” ao Epcot em 2005, mais especificamente ao The Land Pavillion. O tema de voar sobre a Califórnia permaneceu por mais de uma década.

Finalmente, em 2016, foi lançada “Soarin’ Around The World”, levando os visitantes à uma viagem inesquecível por famosas paisagens de diversos países, incluindo Islândia, Austrália, Tanzânia, Egito, Índia e até o nosso querido Brasil, passando pelas cataratas de Foz do Iguaçu.

Em meio aos fogos de artifício e ao voo das inovadoras “pipas mecânicas” sobre a lagoa, a trilha composta por Jerry Goldsmith é um dos melhores momentos de Epcot Forever.

6 – Tapestry of Nations

Antes de executar “A Whole New World”, de Aladdin, para simbolizar o futuro do parque que está por vir com suas extensas reformas, Epcot Forever faz uma última homenagem aos temas do passado com Tapestry of Nations.

Produzida para a celebração da chegada do novo milênio, a parada musical teve a trilha é composta por Gavin Greenaway, o mesmo maestro por trás de Illuminations. De 1999 a 2001, o show percorria o World Showcase com fantasias, marionetes e veículos customizados.

A parada foi renomeada em 2001, se tornando Tapestry of Dreams, mas logo foi cancelada em apenas dois anos. No entanto, a música permaneceu viva na memória dos visitantes por meio do pós-show do Illuminations. A trilha era executada enquanto o público deixava o parque, logo após o término da apresentação dos fogos de artifício.

No novo espetáculo, a composição musical brilha ao se unir às pipas mecânicas, desta vez com pequenas faíscas, sobrevoando a água aos olhares das dezenas de tochas de fogo em pleno vapor que cercam o World Showcase.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s