Bem-vindo ao On My Way!

Olá!

Sejam bem-vindos ao “On My Way”! Inspirado por grandes aventuras, este blog apresenta curiosidades, dicas e fascinantes histórias de estudantes e profissionais que fizeram parte da magia em todo o resort mais popular da Terra: o Walt Disney World, localizado na Meca do turismo, em Orlando, nos Estados Unidos.

Muito prazer! Meu nome é Pedro Grossi, estudante de Jornalismo. Para resumir bem resumido, eu sou um ser apaixonado pela Disney, simples assim. Algumas das minhas primeiras memórias vêm do filme “Cinderela”, de 1950, minha primeira fita VHS da vida. Ver aqueles ratinhos, o Tatá, o Jaq, todos felizes correndo pela casa da madrasta de uma das mais clássicas princesas da Disney, logo me conquistou.

Desde então, sou um fã incondicional dos filmes, das músicas e de praticamente todo tipo de mídia que pertença ao vasto universo que a empresa tem em mãos. E eis que, no belo ano de 2016, descobri pelo Facebook uma forma de trabalhar nos parques do Walt Disney World Resort, em Orlando, nos Estados Unidos, onde eu já havia visitado apenas uma vez, em 2008.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_2d3a
Disney University – Dezembro/2016

Como vemos na imagem acima – eita saudade – fui aprovado no Cultural Exchange Program, que é popularmente conhecido como ICP (por causa do antigo nome, International College Program), para trabalhar no Epcot, um dos quatro parques temáticos da Disney. Ali fiquei de novembro de 2016 a fevereiro de 2017.

Lá somos chamados de Cast Members, ao invés de meros “funcionários”. Perdão ao leigos, há um imenso vocabulário próprio de quem já trabalhou por lá e farei o meu melhor para explicar cada um com muita calma.

O ICP é destinado apenas para universitários brasileiros com no mínimo 18 anos. Podemos trabalhar em diversas funções pelos quatro parques temáticos do complexo -Magic Kingdom, Epcot, Hollywood Studios e Animal Kingdom – além do Disney Springs, uma maravilhosa área de entretenimento aberta (o melhor shopping a céu aberto da vida), sem contar as dezenas de hotéis!

No meu caso, trabalhei em um dos brinquedos mais originais do Epcot, o Journey Into Imagination With Figment, e no cinema Disney/Pixar Short Film Festival, além de auxiliar um pouco durante o show de encerramento do parque, o Illuminations – Reflections of Earth.

A música que, talvez tenha marcado mais o momento em que fui aprovado, foi “On My Way”, do gigante Phil Collins, escrita para o filme “Irmão Urso”. Essa composição por si só, pura e simplesmente, descreve a expectativa da oportunidade de se realizar um sonho, de conhecer novos lugares e novas pessoas no exterior (de ambos pontos de vista de um intercambista e de um turista), que vão a um lugar recheado de entretenimento e oportunidades como Orlando.

“Conte a todos que estou a caminho
Novos amigos e lugares para ver
Com céus azuis em frente
Sim, estou no meu caminho
E não há outro lugar
Que eu gostaria de estar”

Em junho de 2018, eu tive a benção/chance de participar de um segundo programa na Disney, só que dessa vez no International Park Greeter, ou PG, como o chamamos, mais uma vez no Epcot, até agosto.

Foi um programa bem diferente do primeiro, pois desta vez todos os selecionados trabalhavam em uma só função, representando a cultura do Brasil e cumprindo um papel bastante requisitado durante a alta temporada do verão dos Estados Unidos. Ainda mais em julho, época em que várias excursões da América Latina, sobretudo de Brasil e Argentina, visitam Orlando.

UNADJUSTEDNONRAW_thumb_45be
Epcot – Agosto/2018

Viver todas essas aventuras mudou a minha vida e me motivou a criar este blog para contar a minha experiência e também a de outros Cast Members com quem eu convivi e fiz amizade durante esses anos.

O nível de aprendizado que esses programas nos proporcionam é enorme, não apenas nos ajudando a melhorar nossa comunicação em diferentes línguas, mas também nos ensinando a conviver com diferentes costumes e culturas em um só lugar.

Espero deixar aqui um gostinho disso para vocês e, quem sabe, inspirar algumas pessoas a ingressarem no(s) programa(s) ao longo do caminho.

Recentemente, sinto que houve uma crescente divulgação dos programas pela internet, mas ainda acredito que o assunto, em grande parte, permanece em uma grande bolha, principalmente no Facebook. Existe muito espaço para o ICP e o PG serem publicados e discutidos por aqui. Que o meu blog faça parte disso!

Como um grande seguidor e – modéstia à parte – bom conhecedor dos parques da Disney, também destinarei o conteúdo do blog aos fãs de tudo o que a empresa engloba: o universo dos parques, as animações e filmes, música, streaming e muito mais.

O entretenimento da cidade não para, está em constante evolução e pretendo comentar cada notícia que vem de lá para vocês, doidos por Disney, em parques e resorts assim como eu.

Até a próxima, amigos!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s